sexta-feira, 8 de abril de 2016

Uma Pequena História

 




      Tudo começou em 2011 com a vontade de fazer um curso de garçom no senac. Infelizmente por motivos financeiros não consegui fazer no tempo que gostaria mas anos depois a oportunidade surgiu e de graça.
   No primeiro dia de aula o professor apresentou seu curriculo dizendo que era Garçom, Bartender e  Maitre, achei aquilo muito legal e fiquei com isso na cabeça e o desejo por essas profissões nasceu de vez em mim. No mesmo prédio em que fazia o curso de Garçom havia um outro curso que me chamou a atenção, principalmente pelo aroma que saia da cozinha, o curso era de Auxiliar de Cozinha e era um curso(que eu não sabia), mas que servia de iniciação para o curso de Cozinha, Cozinheiro, e Chef, então no ano de 2012 fiz esse curso tambem. e no mesmo ano fiz um curso de Sommelier.Atraves desse último me encantei pela padaria e fiz mais um curso, dessa vez via internet de Patissier(Padaria e Confeitaria).
  No ano seguinte ainda em busca de cursos gratuitos descobri os cursos de Barista e de Sushiman que tambem conclui em 2013. E no ano da copa no Brasil, 2014, fiz mais um , o de Bartender. O de Chocolatier ficou só na vontade que confesso ainda não passou.
  Por causa de tudo isso resolvi fazer um blog sobre essas áreas da gastronomia e depois de algumas tentativas frustradas resolvi fazer um blog com exclusividade sobre o assunto.
   O Professor que me inspirou, no final das contas eu superei, pelo menos no número de cursos, pois profissionalmente ele ainda dá aulas no senac, mas hoje posso dizer que possuo todos esses cursos e vou usar um pouco desse conhecimento para escrever sobre o assunto e colocando muitas receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário