quinta-feira, 28 de julho de 2016

O Garçom-Gilson, personagem de Marco Luque


    Muitas vezes os garçons são lembrados e recebem homenagens, seja em música(a mais famosa é a de Reginaldo Rossi), seja em personagens criados para mostrar o "meio" em que os garçons vivem de uma maneira divertida, agora quem criou um personagem foi Marco Luque, ex-CQC que faz parte do Altas Horas. Marco Luque criou o personagem Gilson(O filho de Gil) e apresentou no mês passado no programa de sábado de Serginho Groissmann.
   O Garçom de Luque é um sujeito mal humorado, cansado de algumas rotinas do trabalho e foi perguntado pela platéia do programa e respondeu com sinceridade.
   Alguém da platéia perguntou sobre o dedo na sopa e ele respondeu que isso é normal e serve para conferir a temperatura da sopa e a profundidade do prato, foi perguntado também sobre o limãozinho que vem junto com a água e ele respondeu que detesta quando pedem isso, as vezes até gospe, até por isso tem aquela espuminha no limão.e ainda disse que garçopm que é mal tratado, trata mal o cliente, detesta também quando os clientes querem mudar os pratos, pedindo para trocar o arroz por legumes ou algo parecido, quer mudar as coisas compra um lego.
   A curiosidade é que o humorista deve acompanhar de perto o trabalho dos garçons, ou quem sabe relembra o tempo em que foi um garçom, há muitos anos atrás.
   A brincadeira ficou engraçada quando sem saber uma professora de gastronomia do Senac estava na platéia e fez uma pergunta que ele não soube responder e ela completou: "DEUS CRIOU O COZINHEIRO, O DIABO DE RAIVA, CRIOU O GARÇOM".

Nenhum comentário:

Postar um comentário