sexta-feira, 6 de maio de 2016

O Garçom- Utensilios de um garçom

O GARÇOM- Quem pensa que o único utensilio de um garçom é sua bandeja está enganado, pois existem outras coisas que são fundamentais.
   O garçom deve levar consigo, no exercicio de sua profissão, abridor, saca rolhas, caneta, talão de comanda, ou comanda eletrônica, isqueiro(este já não utilizado devido à proibição de fumar em estabelecimentos fechados) e um guardanapo de serviço.
   O abridor de garrafas deverá ser tambem saca rolhas, caso o garçom necessite realizar o serviço de vinho no restaurante. O modelo profissional tem, em uma extremidade, um canivete para justamente retirar o material que lacra a garrafa de vinho.
   A caneta esferográfica ou outra, deverá estar sempre com o garçom para anotações e usos diversos. Deve-se ter o cuidado de não usar uma caneta com propaganda de outro estabelecimento.
   O isqueiro, item que se tornou menos utilizado desde que surgiu a lei que não permite que fumantes frequentem lugares fechados é utilizado para o acendimento de velas de bolos de aniversário.
   O guardanapo de serviço, se a casa utilizar, deverá estar bem limpo e higienizado.mas no salão o principal utensilio é a bandeja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário