quarta-feira, 4 de maio de 2016

O Sushiman-Noções de Culinária Oriental(Japonesa)

     O Sushiman- A Culinária japonesa desenvolveu-se ao longo dos séculos como um resultado de muitas mudanças politicas e sociais no Japão. A culinária passou por um processo de evolução, que na entrada da idade média, marcou o inicio da expansão do elitismo com a era do dominio Xogum.
   No começo da era moderna, muitas mudanças ocorreram, resultando na introdução de elementos de culturas não japonesas, principalmente da cultura do ocidente, no Japão.
   O termo "culinária Japonesa"(nihon ryõri, ou washoku) significa a comida japonesa tradicional, semelhante àquela existente antes do final do sakoku(politica de isolamento do japão), em 1868. Em um sentido mais amplo pode incluir alimentos cujos ingredientes ou métodos de preparo foram posteriormente introduzidos do exterior, mas que foram desenvolvidos por japoneses de forma diferente. A cozinha japonesa é conhecida por dar importância à sazonalização dos alimentos, qualidade dos ingredientes e apresentação.
   A culinária tradicional japonesa é dominada pelo arroz branco(hakumai), e poucas refeições seriam completas sem ele. Qualquer outro prato servido durante uma refeição-peixe, carne, legumes, conservas-é considerado como um acompanhamento, conhecido como "okazu". É utilizado um tipo de talher diferente, denominado "hashi". Originário da China, consiste em dois pequenos bastões de madeira, plástico ou metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário