quarta-feira, 18 de maio de 2016

O Sommelier-Colecionadores de Rolhas


         O Mundo dos vinhos é realmente fascinante pois envolve várias curiosidades ao mesmo tempo. Quando fiz o curso de Sommelier minha idéia era conhecer um pouco mais esse universo no qual sempre tive uma certa curiosidade. No inicio das aulas fui percebendo que o universo era até maior do que eu imaginava, poderiamos aprender sobre vinhos de vários paises, poderiamos conhecer a história das grandes vinicolas e ao mesmo tempo as histórias desses paises. Entre as tantas curiosidades que aprendi foi a história da rolha que tem sua fabricação, ou confecção muito mais trabalhosa do que jamais imaginei, a árvore só existe em Portugal , por tanto por aí já se explica o porque de tanto cuidado com esse pequeno detalhe que se encontra em uma garrafa de vinho.
   Até por isso resolvi falar sobre uma das coleções que acho bem legal fazer que é a coleção de rolhas. Elas podem ser guardadas em potes, vasos, mas ultimamente surgiram garrafas especificas para essas coleções deixando a coisa mais "chique", ou então quadros como o da foto acima que considero o mais belo jeito de condicionar rolhas.
   Ainda não tive oportunidade de comprar o tal quadro, até achei que fosse mais caro mas até que não é, a dificuldade é encontrar um com o desenho perfeito que eu gostaria de ter em minha sala.
   As rolhas já estou juntando e em breve postarei as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário